quarta-feira, 26 de março de 2008

Filosofia Etilica

È notório que os calouros de filosofia 2008, aqui de São Lazaro, vieram modificar um conceito de estudar filosofia, pois, para o senso comum, estudar filosofia é se trancar no mundo de livros e teorias. Neste caso, a praxe cede lugar a outra realidade, já que o que se ver, é uma grande descontração e interação de toda a turma.Alguns podem pensar que o espírito de grandes pensadores emana na ambiência propiciando uma nova e divertida forma de filosofar, já que se dizem por aí que Schopenhauer e Freud encarnaram em dois calouros.Outra característica pitoresca é a agenda cultural da semana, onde a cada dia propomos uma reunião para um bate-papo super descontraído, onde discutimos desde a filosofia de Kant a de Faustão; não esquecendo das magníficas aulas de Ygor Borba, doutor em Ciências Sexuais, pela sua vasta experiência na área.Todos são crentes em um único Deus, Raul Seixas(que ta mais para diabo), que sempre aparece por lá. Assim sigamos com nossa agenda, lembrando que só é vedada a presença de bêbados inconvenientes, chatos moralistas e abstinentes, filósofos onipotentes, poetas grandiloquentes, pessoas auto-suficientes(não é indireta para ninguém!) e aristocratas decadentes; aos demais, a presença é sempre muito bem-vinda.
Segunda Filosófica. Depois de um fim de semana, e da aula de Nancy, a idéia é um reunião onde todos possam compartilhar com seus conhecimentos, sobre algum livro que leu e queira indicar, ou mesmo um banda, ou teatro, um filme, um site legal, ou mesmo o que quiser compartilhar e dar é sempre bem aceito, não é?
Pão, vinho e filosofia. As terças-feiras, com vinho e pão (se tiver), o assunto é qualquer coisa, já que a filosofia é plural exerçamos então a pluralidade intelectual.
Quartas filosóficas. Onde Silvinha nos cede seu espaço térreo especial, para conversa pura e tradicionalmente etílica. Os veteranos abrilhatam o encontro, sentados a mesa junto aos calouros. Ali, experiências são contadas, histórias narradas, fatos mentidos e etc.Tudo, claro, com muito bom humor, que alias não deve faltar.Nesse dia, também, nos divertimos com episódios hilários que acontece em sala, onde é sempre protagonizado por uma mesma pessoa, e todo mundo sabe que é!?
Filosofia gastronômica. A ultima quinta-feira do mês onde todos compartilham trazendo iguarias, quitutes e guloseimas, para um piquenique na varanda no casarão.A proposta também é purgar o excesso etílico e as ressacas morais(se é que alguém tem)
As demais quintas-feiras do mês fica a cargo de quem propor algo interessante.Lembrando que se trata de um movimento etilico-filosofico itinerante, assim é bom se informar os locais desses eventos.
Alguns maldosos vão dizer que antes de terminar o curso, todos estaremos no alcoólicos anônimos(ou mesmo no narcóticos), mas tudo isso e pelo bem da filosofia.
Assim, sintam-se todos convidados, alunos ou não de filosofia, pois filosofia etílica é para todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.