È notório que a legalização da maconha, e outras substâncias, são temas que a sociedade quer realmente discutir, trazendo, por exemplo, em capa revistas, em jornais, livros, em pesquisas cientificas, com novas leis, o usuário não é mais preso, só quem trafica.
Mas realmente, temos que ter calma, com essa estória de legalizar. Será que nossa cultura permitiria a legalização?Será mesmo que não vai ser um estimulo ao que usa e quem não usa?
O fato é que a maconha é a porta para o vicio em outras substancia proibidas, o viciado em crak e/ou cocaína, começou com a maconha, certo?Mais ou menos.Aquele que começou a fumar maconha certamente experimentou o cigarro antes, e também a velha cervejinha, é impossível alguém fumar maconha, se não tiver habilidade com o cigarro, pois a maconha é muitíssima forte, tem que saber tragar, e para aprender a tragar com maconha é um pouco difícil.Além do mais, tem muita gente que fuma cigarro e nunca experimentou maconha, do mesmo modo, tem gente que fuma maconha e nunca experimentou crak, cocaína ou outra substancia, todavia, para mim, a substancia chave para abrir a porte de todas as outras substancia proibidas é a cerveja, a breja, a geladinha.
Essa teoria é debate entre especialistas, mas penso que vale da personalidade de cada um.
O que pode acontecer é de as pessoas pararem de fumar cigarro comum para fumar a maconha, se a legalização acontecer, e isso vai ser um desastre para toda sociedade.
Por isso, legalizar ou não, é algo a ser discutido, assim como o aborto, já que vivemos numa sociedade frágil e desestruturada( e conservadora).
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário